Espetáculos

Caravana de teatro leva atividades culturais para área do Itaqui-Bacanga

O projeto Emcena promove espetáculos nos dias 18 e 19 de julho, no Anjo da Guarda.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Serão promovidas oficinas, espetáculos e muito mais.
Serão promovidas oficinas, espetáculos e muito mais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um contêiner com uma grande tenda adaptada que leva teatro a cidades em vários Estados do Brasil. Essa é a proposta do Emcena Brasil, projeto que vai realizar diversas atividades culturais nos dias 18 e 19 de julho, das 16h às 21h, na Praça da Ressureição, no Anjo da Guarda. O projeto conta com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), na edição de 2018, e com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O evento tem duração de dois dias durante os quais serão promovidas oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais para crianças e adultos, apresentações circense, sessão de cinema e muitas outras atrações.

A caravana é realizada pela Companhia Abareteatro e apresenta uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia. O projeto apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, com a vantagem de ser totalmente gratuito.

Além de São Luís, a caravana vai acontecer também os municípios maranhenses de Arari, Pindaré Mirim, Alto Alegre do Pindaré, Santa Inês, Buriticupu e Açailândia. Ao todo, serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos em cada município. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um evento que valoriza a cultura popular, o artista nacional e entretenimento gratuito. Nos últimos dez anos, o Projeto percorreu 350 cidades em todo o país, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas.

Programação:

QUARTA-FEIRA (18)

16h
Atividades recreativas
A Mala Estampada
Contação de Histórias
Oficina de Dobraduras

18h
A Menina e o Sabiá
Teatro para crianças

19h
Cine Curta Brasil
Cinema

20h
Versão Brasileira
Circo

QUINTA-FEIRA (18)

16h
Atividades recreativas
A Folia no Terreiro do Seu Mané Pacarú
Teatro de Mamulengo
A seguir Oficina de Desenho

18h
O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim
Teatro para crianças

19h
Convidado local
Atração artística da cidade

20h
A Mandrágora
Teatro para adultos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.