SÃO LUÍS
São João 2017

Bumba Meu Boi encanta o público deste sábado (17) no Arraial da Ilha

  •  
  •  

O Boi Brilho da Ilha foi a principal atração da noite na Praça de Eventos.

0
Bumba Meu Boi encanta o público deste sábado (17) no Arraial da Ilha

Noite foi marcada por muito brilho e encantos. Foto: Ingrid García / Imirante.com.

SÃO LUÍS – A noite deste sábado (17) foi marcada por muito brilho e encantos no palco da Praça de Eventos do Shopping da Ilha. O carisma e a tradição do típico Bumba Meu Boi do Maranhão foram os grandes responsáveis pela festa, que recebeu três grandes atrações.

A animação começou logo no início da noite, com a chegada do Boi Mirim Sonhos de Magnólia que trouxe, com simplicidade, muito brilho e alegria ao Arraial da Ilha. Formado por jovens, o grupo contagiou o público com muito ritmo e sotaque.

Boi Valente da Ilha. Foto: Ingrid García / Imirante.com.

A segunda atração da noite foi o surpreendente Boi Valente da Ilha, que marcou a noite com a interpretação da história tradicional do Bumba Meu Boi, além de trazer muito glamour com as índias guerreiras para o palco.

O sotaque de orquestra é a marca registrada do Boi Valente da Ilha, que foi fundado em 2013 e faz parte da nova geração cultural do Maranhão.

Boi Valente da Ilha. Foto: Ingrid García / Imirante.com.

O encerramento da noite ficou por conta do tão esperado Boi Brilho da Ilha, que levou muita simpatia e encanto aos brincantes. Vestido nas cores vermelho, laranja, amarelo e preto, o Boi completa 25 anos de estrada e sotaque de orquestra.

Referência no seu sotaque, o Boi Brilho da Ilha já foi premiado em vários festivais internacionais de folclore. Em seu currículo, o grupo já se apresentou em países como Portugal, Alemanha, Holanda, França, Bélgica, Eslováquia, Eslovênia, Croácia, Áustria, México e Itália.

Boi Brilho da Ilha. Foto: Ingrid García / Imirante.com.

Deu pra sentir o gostinho de como foi o Arraial da Ilha?

Então fique ligado que neste domingo (18) terão muitas outras atrações. Veja a programação completa:

Domingo (18)

16 h - Contação de Histórias: A história de Catirina e Pai Francisco

17 h - Quadrilha Ousados do Sertão / Dança Sertaneja Estrela da Prata

18 h - Boi da Lua

19 h - Cacuriá Brilho do Vinhais

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual deve ser o final de Irene em A Força do Querer?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais