Reconhecimento

Vídeo da banda maranhense JACKDEVIL tem mais de 125 mil views

Por causa do vídeo, pessoas de outros países já gravaram sua versão da música do grupo.

Jonas Sakamoto / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

De São Luís para o Mundo!

Isso é o que está acontencendo com a banda de Thrash Metal maranhense, JACKDEVIL. Com cerca de três anos de atuação, vários shows na ilha de São Luís, cidades do interior do Estado e uma recente turnê por São Paulo, a banda maranhense vem realizando um trabalho que está, literalmente, superando fronteiras.

Prova disto é o vídeoclipe da música Under The Metal Command que até o fechamento desta matéria somava incríveis quase 130 mil visualizações no YouTube. Para falar um pouco mais a respeito, o vocalista e guitarrista da banda André Nadler bateu um papo com o Imirante e falou um pouco como vem sendo realizado o trabalho da banda e repercussão do vídeo.

Imirante - Qual o impacto para a banda depois que o vídeo ganhou literalmente o mundo?

André Nadler / JACKDEVIL: Como integrantes nós podemos alegar que foi algo que nos pegou de surpresa: ver pessoas de todos os cantos do mundo comentando, elogiando e até gravando suas versões de "Under The Metal Command" e colocando na internet como foi o caso de uma banda de Taiwan e de 2 fãs do Canadá e Argentina. Foi por meio deste vídeo que gravadoras, fãs, blogs, revistas e produtores de shows nos encontraram. Então no mínimo podemos afirmar que este nosso primeiro videoclipe foi um cartão de visita um tanto quanto lucrativo para o JACKDEVIL. E se hoje temos gravadora, distribuidora e bons contatos para o lançamento do novo CD, posso afirmar que de alguma forma devemos boa parte destas oportunidades ao nosso primeiro clipe.

Imirante - Quando idealizaram o vídeo, imaginavam tal repercussão?

André Nadler / JACKDEVIL: É indubitável que nunca imaginávamos que este vídeo tomaria uma proporção tão surpreendente e talvez por isso atribuimos um valor imensurável ao vídeo de Under The Metal Command. Nossa meta era apenas mostrar um pouco mais da banda, oferecer uma informação visual mais direta para o público nos conhecer e, também, tentar angariar propostas de shows e de outras coisas usando o vídeo em nosso portifólio, mas foi tudo bem melhor e nossa expectativa foi superada, hoje contamos com mais de 100.000 visualizacões somente no link do site YouTube.

Imirante - Com o vídeo, novas oportunidades apareceram?

André Nadler / JACKDEVIL: Fomos alvejados por um turbilhão de propostas, algumas rentáveis e outras nem tanto, mas posso por aqui ressaltar algumas oportunidades especiais como nossa turnê, vários shows excelentes, entrevistas feitas pelo Andreas Kisser, Heavy Nation e outros sites, o contrato com nossa gravadora e termos conhecido o Gerard Werron da Laser Company / Nuclear Blast Brasil que nos ajuda de uma forma incrível e, sobretudo, é um grande amigo de todos da banda. Finalizo dizendo que tanto o nosso primeiro vídeo quanto o segundo, Flashlights, nos trazem boas oportunidades o tempo todo.

Imirante - Como é operar de São Luís?

André Nadler / JACKDEVIL: Trabalhar em São Luís é uma tarefa um pouco árdua, temos a total consciência que estamos longe do eixo onde o metal pesado está mais em evidência dentro do Brasil, enfretamos dificuldades na hora de adquirir equipamentos até porque os preços são exorbitantes por aqui sem contar que ainda enfretamos uma barreira que é velha conhecida de todos os artistas maranhenses: a falta de valorização do trabalho local pela parte das pessoas de nossa cidade.

O lado bom é que com o tempo as coisas foram acontecendo, conquistamos muita coisa lá fora e, talvez, por isso, temos neste momento um público considerável aqui em São Luís e para quem menosprezou o JACKDEVIL e todo o nosso trabalho quando começamos resta hoje a ótima oportunidade de ver o nosso trabalho fluir e crescer a cada dia mais.

Imirante - Quando sairá o próximo vídeo?

André Nadler / JACKDEVIL: Temos o vídeo novo da faixa "Flashlights",que pertence ao EP Faster Than Evil, já disponível no YouTube e em nosso site oficial (www.jackdevil.com), mas já adianto por aqui que no primeiro semestre do ano que vem lançaremos nosso primeiro cd full-lenght e junto com ele saíra mais de um clipe com as faixas mais marcantes deste novo álbum.

Imirante - Qual a maior conquista da banda até o momento?

André Nadler / JACKDEVIL: A priori ressalto que a maior conquista é manter a banda viva e forte o suficiente para nunca se abalar internamente, só o fato de subir aos palcos, fazer shows fora de nossa cidade e ter nosso trabalho reconhecido por várias pessoas já é uma extraordinária realização, porém preciso aproveitar a oportunidade e destacar uma conquista importante: fizemos mais de 100.000 pessoas, até o momento, nos conhecerem pelo mundo afora justamente em uma época onde pessoas pagam por visualizações em seus vídeos e muitos tentam o tal do "caminho mais rápido". Nós preferimos apostar em conquistar o público de uma forma sensata e fazer com que realmente as pessoas conheçam nosso trabalho de forma espontânea, seja para nos amar ou nos odiar a gente se orgulha de saber que cada visualização daquele vídeo foi conquistada na garra.

Confira o vídeo da música 'Under The Metal Command':

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.