Pesquisa diz

Mulheres preferem homens com traços 'femininos'

TerraHomem

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

Nada de seios fartos, rosto bonito, pernas grossas. É a matemática inconsciente que determina a atração sexual por uma mulher em milésimos de segundos. Segundo o antropólogo Barnaby Dixson, da Nova Zelândia, uma cintura que mede exatamente 70% da circunferência do quadril é determinante para o interesse do homem.

O pesquisador chegou a essa conclusão ao analisar o que os sexos acham atraente em várias culturas e ao longo da história. Para comprovar sua teoria, analisou as medidas de algumas beldades: a top Kate Moss, a modelo brasileira Alessandra Ambrosio e as atrizes Jessica Alba e Marilyn Monroe. Todas apresentaram a relação cintura/quadril perfeita.

Dixson disse ao jornal Daily Mail que essa característica do corpo feminino provavelmente envia um sinal biológico de que é mais fértil e com maiores chances de ter filhos saudáveis. O profissional acrescentou que os homens que passam horas na musculação estão perdendo o seu tempo, já que o sexo feminino prefere parceiros mais magros, até mesmo um pouco afeminados, porque seus traços físicos levam a crer que são atenciosos e gentis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.