Cultura

Boi Barrica prepara as malas para embarcar para Xangai, na China

Depois de passar pela América do Sul e Europa, é a vez de mostrar a cultura maranhense na China.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - Na Casa Barrica, todos trabalham em ritmo acelerado. A correria é para arrumar as malas. A máquina de costura que dá os últimos retoques, não para um só minuto. O grupo se prepara para embarcar em mais uma viagem internacional. Depois de passar pela Argentina, França, Portugal, Alemanha, Japão, Grécia e tantos outros países, é hora de embarcar rumo a Xangai, na China.

Nas malas, muito mais que endumentárias. Cada uma carrega a cultura, a paixão do povo maranhense. Com o Barrica, o público do outro lado do mundo vai poder conhecer um pouco dos ritmos que agitam os arraiais, o bailado das dançarinas que encantam, o amor pela tradição, pela cultura.

Há 11 anos no grupo, esta vai ser a primeira viagem interncaional de Alex Fonseca, dançarino do grupo. A mala já esta pronta. Quem tem mais experiência, lembra: o compromisso e a responsabilidade de representar a cultura em terras distantes.

Com uma linguagem teatral das brincadeiras juninas, o Boi Barrica vai espalhar, pelo mundo, a riqueza da cultura popular maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.