Festa

Hoje é dia de prévia de Carnaval no Cafofo

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

Muito samba, pagode e marchinhas movimentarão a temporada pré-carnavalesca da Ilha a partir de hoje, às 21h, no Cafofo (Lagoa da Jansen). Trata-se do Carna Brahma, evento promovido pela Central de Eventos. A animação da festa, que acontecerá todas as quintas-feiras até o dia 19 de fevereiro, será das bandas Vamu di Samba e Argumento.

Com longa experiência quando o assunto é Carnaval, a Central de Eventos, gestora da marca Marafolia, tem um motivo a mais para comemorar. É que em 2009 o carnaval fora de época celebra 15 anos de pura alegria. Marcada para os dias 9, 10 e 11 de outubro, na Avenida Litorânea, a festa ganhará prévias também no período dedicado a Momo.

É por isso que o Carna Brahma foi pensado de forma a embalar os foliões todas as quintas-feiras. “Para nós é sempre muito bom fazer parte dos eventos do Marafolia. Quem for à festa vai encontrar muita música, já no clima carnavalesco”, adianta Pedrinho, vocalista e cavaquinhista do grupo Vamu di Samba.

Eles, aliás, prometem fazer um repertório recheado de sucessos a exemplo de Dois Corações, que revelou a banda, e ainda Falso Amor e Capaz de Tudo. A seleção contempla ainda grandes nomes do samba nacional, a exemplo de Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. “Também faremos músicas carnavalescas como as suingueiras, axés e, claro, as que fazem sucesso no Carnaval maranhense, em especial as do Bicho Terra”, adianta Pedrinho.

Formado por Walbynho (pandeiro e voz), Pedrinho (cavaco e voz), Péricles (tantan), Ribão (surdo e vocal), Jonathan (violão), Teteco (bateria) e Lia (banjo e vocal), o Vamu di Samba tem mais de uma década de existência. Com recursos próprios e com a colaboração de amigos, a banda conseguiu gravar dois CDs, um em 2002 e outro em 2005. O DVD foi feito há três anos e é um resgate do repertório do segundo álbum. O Vamu di Samba já fez apresentações em outras cidades do Brasil, como Palmas e Brasília.

SAMBA-ENREDO

Quem também tomará parte na festa é a banda Argumento. Com menos de um ano de estrada, é formada por nove músicos, todos com muita experiência musical. “Nossa participação na festa será com a finalidade de levar ao público o melhor do samba, aqueles que não deixam ninguém parado”, promete Carlindo Filho, violonista e um dos vocalistas do grupo.

Além dele, o Argumento é formado por Victor Hugo (vocal), Andrezinho (percussão e vocal), Tico Santos (percussão), Carlinhos Bhoêmia (percussão), Wendell Cosme (cavaco e vocal), Rafael Bruno (contrabaixo), Cassiano Sobrinho (bateria e vocal) e João Paulo (pandeiro).

No repertório da banda, muitos sambas-enredos e algumas experimentações, a exemplo do samba-rock. Nomes como Seu Jorge e Jorge Benjor estão no repertório do grupo, que também cantará algumas músicas próprias. Uma delas é o samba Paixão, de autoria de Carlindo Filho e Cassiano Sobrinho. “Cantaremos mais outras duas que são inéditas e as quais ainda nem batizamos”, comenta Carlindo Filho.

De acordo com Marcelo Aragão, um dos diretores do Marafolia, as prévias do Carnaval vem para agradar a um público que curte a boa música. “Vamos levar o melhor do Carnaval para nosso público. A festa será regada a muito samba e música de qualidade num ambiente agradável que é o Cafofo”, garante Aragão.

SERVIÇOS

FESTA

Carna Brahma, com os grupos Vamu di Samba e Argumento

QUANDO

Todas as quintas-feiras, de hoje até dia 19 de fevereiro

ONDE

Cafofo (Lagoa da Jansen)

INGRESSO

R$ 15,00 (mulher) e R$ 20,00 (homem)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.