Recife e Olinda vão respirar cinema por uma semana

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

RECIFE - Recife e Olinda vão respirar cinema de 13 a 19 de abril, período em que acontecerá a 9ª edição do Cine PE-Festival do Audiovisual, que sera realizado no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda), região metropolitana.

O tema será "Música e Cinema¿Magia e Paixão" e serão homenageados com as medalhas de Mérito Artístico, Antônio Pitanga e Ítala Nandi; Mérito de Direção, Geraldo Moraes; Mérito de Trilha Sonora, Gilberto Gil e Chico Science (in memorian); Mérito Técnico (Edição de Som), Roberto Leite; e Mérito Institucional, Valdeque Silva.

De quarta ao dia 19 acontecem as Mostras Competitivas de Curtas e Longas-Metragens, Mostra de Vídeos Digitais Pernambucanos, a partir das 18h, Mostra de Cinema Infantil, a Mostrinha, dias 14 e 15, às 9h, Seminários Técnicos, Debates e Mesas Redondas. Os seminários e encontros técnicos ocorrerão no Hotel Dorisol.

"O nosso objetivo é receber um público diário de 2,5 mil pessoas, em média, no Teatro Guararapes. Somando os públicos da Mostrinha, Mostra Itinerante e dos Seminários, queremos chegar a 30 mil pessoas, mantendo a marca de evento com maior número de público do circuito de festivais", diz a diretora do Cine PE, Sandra Bertini.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.