Vítimas de acidente em carro alegórico da Favela continuam internados no Socorrão I

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

SÃO LUÍS - José de Jesus Sousa e José Marques Sandrim continuam internados no hospital Socorrão I. Eles e mais cinco pessoas foram vítimas de acidente com um dos carros alegóricos da Favela do Samba, ocorrido na manhã de segunda-feira, 7, após o desfile na Passarela do Samba, no Anel Viário.

Ficaram feridos: Claudionor Coelho, Wagner Madeira e André Duarte Maranhão, que já foram liberados. José de Jesus Sousa e José Marques Sandrim continuam internados em estado grave devido a queimaduras de terceiro grau.

Esclarecimento

A diretoria da escola Favela do Samba esclareceu o acidente ocorrido com um dos carros alegóricos da escola e rebateu a notícia enviada pela Assessoria de Comunicação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) referente ao acidente. Como foi divulgado, o carro Caravela dos Temperos, que era o mais baixo dos cinco carros alegóricos produzidos pela Favela do Samba, ao fazer a curva do Parque Amazonas, não tocando em nenhum momento na referida rede de energia, recebeu uma forte descarga elétrica, atingindo cinco empurradores.

A direção da favela do Samba esclareceu também que na semana que antecedeu o desfile das escolas de samba solicitou oficialmente à Cemar para que acompanhasse o transporte dos seus seus carros alegóricos, da sede da Escola, no Sacavém, até a Passarela do Samba. Porém, nenhum técnico daquela empresa compareceu à quadra para dar assistência.

O ofício enviado à Cemar foi protocolado no Posto de Atendimento do bairro da Alemanha.

Segundo a Presidente da Escola, Jeisa Moraes, a notícia deturpada pela assessoria de imprensa da Cemar tem o objetivo claro de eximir daquela empresa qualquer responsabilidade sobre o episódio, além de tentar confundir a opinião pública, o que é lamentável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.