Nando Reis se dedica a Cd póstumo de Cássia Eller

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Os Titãs comunicaram ontem a saída de seu baixista (e também cantor), Nando Reis, 39.

Segundo ele, a incompatibilidade de opiniões sobre o próximo disco do grupo antecipou a decisão. Ele vai produzir um CD em homenagem a Cássia Eller.

"Vou fazer 40 anos, quero fazer mais coisas em minha vida. Não me vejo emendando um disco no outro, tendo que compor rapidamente para entrar em estúdio", afirma o artista, que resistia à decisão do grupo de gravar novo CD já em março de 2003.

Ele diz que preferiu se desligar antes de se iniciar o processo de composição e gravação, embora quisesse "continuar na banda e fazer o próximo disco com eles".

Os Titãs estão em turnê e afirmam que a agenda de shows não será alterada.

O baixista Lee Marcucci (que toca com Rita Lee) foi contratado para substituir Reis nas próximas apresentações.

"Não sabemos ainda como vai ficar, isso não está decidido", diz o baterista Charles Gavin, sobre se o grupo segue como quinteto ou agregaria outro baixista fixo.

"Nossos planos estão todos mantidos. A gente fica triste, mas acho que não vai ficar mágoa nem ressentimento de parte nenhuma. Somos irmãos", afirma Gavin.

Diz Reis: "Toda mudança traz dor, é claro que eles podem ficar ressentidos. Isso é humanamente compreensível. É chato, a gente vai se afastar, mas, para quem superou a morte do [guitarrista da banda" Marcelo Fromer [em 2001", isso será mais fácil".

Em maio, Reis assinou contrato solo com a gravadora Universal, enquanto os Titãs permaneceram na Abril Music. Mas diz que não há relação entre uma coisa e outra e que sua saída não foi planejada.

"Estava em plena turnê com os Titãs, subitamente as coisas se precipitaram. Não diria que estou desempregado, mas tenho que dar uma parada", afirma.

Nos últimos anos, a carreira solo de Nando Reis vinha se desenvolvendo, a reboque de seu trabalho como compositor e produtor de Cássia Eller, também morta precocemente em 2002.

Para Reis, as mortes da parceira e de Fromer fizeram-no "ver a vida de modo diferente". Parada à parte, dedica-se agora à produção de CD póstumo de Cássia Eller, que deve sair em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.