Boicote a Israel

Líbano bane exibição de filmes de Steven Spielberg

O cineasta está na lista negra do Escritório Central de Boicote da Liga Árabe.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Steven Spielberg é considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema.
Steven Spielberg é considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema. (Foto: Divulgação)

LÍBANO - De acordo com um membro do conselho de segurança do país, o filme "The Post - A Guerra Secreta", dirigido pelo aclamado diretor Steven Spielberg, foi proibido de ser rodado nos cinemas do Líbano em boicote a Israel. O cineasta é cotado como uma ameaça pelo Escritório Central de Boicote da Liga Árabe devido a uma doação feita por Spielberg a Israel, durante os confrontos do país com o grupo Hezbollah, em 2006.

Outro título bloqueado pela segurança do Líbano foi o filme "Jungle", produção estrelada pelo ator Daniel Radcliffe (Harry Potter). O longa-metragem durou apenas duas semanas nos cinemas, pois foi retirado após diversos protestos. O filme narra a história do israelense Yossi Ghinsberg, que ficou perdido na parte boliviana da selva amazônica, em 1981.

Já a história de "The Post - A Guerra Secreta" mostra dois personagens que se envolveram em um combate legal pelo direito de publicar documentos que entraram para a história como os Pentagon Papers. Dessa forma, eles conseguiram provar que durante 40 anos o governo dos Estados Unidos mentiu sobre a gravidade da Guerra do Vietnã. O filme chega no Brasil em 25 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.