Música

Show de Liam Gallagher terá renda revertida à vítimas de atentado em Manchester

Esse será o primeiro <i>show</i> solo do ex-líder da Oasis.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Pelo Twitter, Liam Gallagher afirmou que ficou em "choque total".
Pelo Twitter, Liam Gallagher afirmou que ficou em "choque total". (Foto: Reprodução)

MUNDO - O cantor Liam Gallagher anunciou, nesta sexta-feira (26), que seu primeiro show solo aconteceria na próxima semana em Manchester, cidade onde 22 pessoas foram mortas por um homem-bomba no Manchester Arena. O ex-líder do Oasis vai se apresentar no Manchester O2 Ritz na próxima terça-feira (30), com todos os lucros beneficiando as vítimas do ataque.

Gallagher revelou uma surpresa mini-tour de quatro datas, com apresentações em Manchester, Londres, Dublin e Glasgow. Os shows contarão com faixas do álbum solo de estreia de Gallagher, As You Were, que será lançado em outubro, bem como canções clássicas do Oasis.

Gallagher disse ao Manchester Evening News que, após o bombardeio, ele decidiu imediatamente doar os fundos de seu concerto na cidade para o Fundo de Emergência We Love Manchester, que foi criado pelo jornal, a Cruz Vermelha Britânica e Manchester City Council.

"Eu só sabia que tinha que fazer. Todos nós temos que fazer o que pudermos", disse Gallagher, que nasceu em Manchester. No dia seguinte ao ataque no concerto de Ariana Grande, Gallagher twittou que estava em "choque total" sobre o que aconteceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.