Saúde e beleza

Conheça os benefícios do abacate para pele e todo o corpo

A Dra. Domenique Ferreira aponta que abacate é uma fruta que traz muitos benefícios a saúde.

Na Mira Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Além de saboroso, o abacate oferece benefícios para a saúde.
Além de saboroso, o abacate oferece benefícios para a saúde. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O abacate é uma fruta que tudo se aproveita. Desde o caroço até a casca, é possível obter produtos e extrair deles benefícios para todo o corpo. Quem garante é médica especialista em dermatocosmetologia, Domenique Ferreira, que lista alguns benefícios da fruta.

“Os benefícios do consumo do abacate para a pele são diversos, mas não apenas isso. Ele ajuda a hidratar a pele, os cabelos e a melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como ômega 3, que atuam como antioxidantes e no controle do colesterol”, ressalta.

Além dos benefícios cosméticos, Domenique aponta que o óleo de abacate também traz muitos benefícios para o organismo: "ele é um poderoso aliado contra a prisão de ventre, reforça a imunidade e auxilia no tratamento do diabetes. Além disso, é considerado mais eficaz do que azeite, inclusive quando utilizado como curativo, por ser mais facilmente absorvido pela nossa pele”.

É possível aproveitar todas as partes do abacate em benefício da sua saúde. Domenique revela que um estudo mostrou que a pele das sementes do abacate, que a maioria das pessoas considera um descarte, são na verdade uma jóia da natureza. “Os mais recentes estudos mostram que os compostos medicinais deles obtidos podem ser usados para tratar câncer, doenças do coração e outras patologias”.

No campo da cosmética e dermatologia, Domenique ensina um passo a passo para aproveitar todos os benefícios dessa fruta para sua pele:

Desde o tempo da vovó, receitas com abacate são usadas e transmitidas de geração a geração. Por ser ricos em vitamina C, combate estrias, rugas e celulite, e ainda ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.

Para a pele do rosto e cabelos é apropriado para a pele seca, oleosa ou mista e também pode ser utilizado para tratar cabelos secos e danificados. Máscaras faciais de abacate contêm muitos nutrientes, incluindo as vitaminas A e E, além de hidratar a pele como estas vitaminas contêm propriedades antioxidantes, que ajudam a reparar a pele danificada.

Ele também é rico em vitaminas e aminoácidos, que ajudam a devolver nutrientes à pele sem vida e opaca, além de ter propriedades naturais de proteção solar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.