Festival de Quadrilhas Globo Nordeste

Xico Cruz sobre premiação: “exalta o nome do nosso Estado”

O título individual foi conquistado pela Matutos do Rei, representante do Maranhão.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Xico Cruz venceu como Melhor Marcador do Nordeste.
Xico Cruz venceu como Melhor Marcador do Nordeste. (Divulgação /Arquivo pessoal )

IMPERATRIZ – O coreógrafo Xico Cruz, que levou o título de Melhor Marcador do Nordeste, nesse domingo (26), no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, disse que a conquista exalta o nome do Estado. O título individual foi conquistado pela quadrilha Matutos do Rei, representante do Maranhão, em Goiana (PE).

“Nosso Maranhão, terra de tantos folguedos, tantas manifestações culturais, a cada ano se coloca no cenário junino nacional com respeito e admiração. A vitória não é minha, a vitória é do movimento junino maranhense”, disse o coreógrafo, após a conquista.

Xico dedicou o prêmio “a cada quadrilheiro e quadrilheira, que sonha com maiores incentivos públicos e privados para construírem seus espetáculos”. Ele dedicou o título, ainda, à comunidade de Piquiá de Baixo, que sonha e luta pelo seu reassentamento.

A comunidade foi o pano para o tema da quadrilha Matutos do Rei, vencedora do Arraiá da Mira, e representante do Maranhão do Festival da Globo Nordeste. A quadrilha não ficou entre as cinco primeiras colocadas, mas levou a premiação de Melhor Marcador do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.