Beleza

Maquiagem: truques para realçar o olhar com o rímel

Veja dicas de uso do rímel para fazer uma <i>make</i> marcante.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Rímel é um item que não pode faltar na bolsa de uma mulher.
Rímel é um item que não pode faltar na bolsa de uma mulher. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Pode faltar tudo na bolsa de uma mulher, menos um bom rímel, pois é quem resolve naqueles dias que você não quer passar nada no rosto. O item é poderoso seja para uma make marcante, seja apenas para realçar o olhar.

O resultado depende única e exclusivamente das camadas que são aplicadas, de acordo com a maquiadora Maira Alcântara. “O rímel é um produto ideal quando não sobra tempo de fazer aquela maquiagem. Para uma simples produção, só uma camada de rímel, um lápis e um batom, resolvem”, garante a maquiadora.

Maira acrescenta, porém, que se o look for mais trabalhado, a dica é caprichar nas camadas. “Principalmente se a make for para noite, em que permite uma produção mais ousada. Então a grande dica é caprichar no rímel com várias camadas”, afirma.

Apostar em várias camadas de rímel é ideal, sobretudo, para a mulher que não é adepta aos famosos cílios postiços. “Quem não tem o hábito de usar cílios postiços, o rímel resolve, quanto mais camadas, mais o olho vai ficar marcado”, finaliza a maquiadora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.