Maquiagem

Maquiagem definitiva: saiba quais são as vantagens

O método é também denominado micropigmentação dérmica.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Que mulher não gostaria de acordar linda todos os dias? Com a correria do dia a dia, a mulher moderna luta contra o tempo, e a boa notícia é que com a maquiagem definitiva, também denominada micropigmentação dérmica, é possível acordar linda.

A maquiagem é indicada também, para corrigir imperfeições no rosto e cicatrizes causadas por acidentes, por exemplo, pessoas com vitiligo (perda da pigmentação natural da pele) ou qualquer outro tipo de cicatriz. O procedimento pode corrigir sobrancelhas, delinear olhos, lábios e sombras, além de camuflar calvície, auréola de seios e estrias.

De acordo com a especialista em dermopigmentação, Eliana Rodovalho, a micropigmentação realça a beleza da face. “A maquiagem definitiva veio para corrigir algumas imperfeições no rosto, dar maior volume às sobrancelhas, refazer uma sobrancelha que não tem pelo nenhum, ajudar pessoas com alergia a lápis de olho, contorno ou preenchimento dos lábios”, explica.

A profissional ressalta também, que o procedimento tem como finalidade, ainda, corrigir pequenas cicatrizes. “Por meio da pigmentação, é possível corrigir pequenas cicatrizes, como de uma vasectomia ou até mesmo as marcas de um acidente, além de pessoas com vitiligo. É possível fazer uma camuflagem que disfarça e deixa a pele com aspecto natural”.

A técnica é feita com pigmentos aplicados na parte superficial da pele. “Esse tipo de procedimento serve para fazer um contorno da boca e olhos, que substitui o lápis 
de olho e o delineador, além de preencher falhas nas sobrancelhas”, diz. “Pessoas que por algum motivo tenha cicatriz, a gente pode, seguramente, fazer uma camuflagem”, completa Eliana.

Contorno da face

Eliana explica que é possível fazer uma sobrancelha artificial com aspecto bem natural. “A gente faz fio a fio, uma sobrancelha artificial, mas que não fique com a impressão de uma tatuagem, que fique camuflada, perfeitamente natural”, ressalta. Esse procedimento é feito com agulhas e pigmentos para a realização do preenchimento de fios no local de forma indolor, segundo a especialista.

Eliana afirma que o olho pode ser feito por meio do procedimento e substitui o uso de diário de um lápis. “É possível delinear o olho e fazer os cílios, além da sombra definitiva que é indicada para as mulheres mais maduras e contorno dos lábios, também para mulheres acima de 40 anos”.

Os cílios também podem ser feitos. “Temos a permanente de cílios, onde a gente utiliza os próprios cílios da pessoa para fazer um alongamento, como se fosse uma permanente de cabelo. Esse procedimento é finalizado com uma pintura”, explica a profissonal.

Ela acrescenta, ainda, que o método dispõe, também, do mega hair dos cílios. “O mega hair são tufos de cabelos naturais que são colados com cola específica. A duração desse mega varia muito. Numa região mais quente o tratamento dura apenas um mês”. E para finalizar, Eliana explica sobre os cílios postiços de longa duração. “Esses cílios duram, seguramente três dias”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.