"Portas"

Marisa Monte surpreende e lança álbum inteiro no Youtube

Álbum começou a ser liberado desde a quinta-feira (1).

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O álbum começou a ser produzido em 2020 e conta com 16 músicas.
O álbum começou a ser produzido em 2020 e conta com 16 músicas. (Foto: Divulgação álbum 'Portas')

A cantora Marisa Monte pegou os fãs de surpresa nesta semana. Mas foi uma surpresa agradável, a cantora liberou todo o seu novo álbum de trabalho no Youtube, incluindo alguns clipes.

De acordo com a própria cantora, a ideia era lançar o álbum ainda em 2020, no mês de maio, em parceria com alguns grandes nomes da música brasileira, mas devido a pandemia o trabalho teve que ser adiado.

"Em março, as portas se fecharam e ficou impossível seguir com os planos. Como todo mundo, entramos numa inevitável pausa de mil compassos”, enfatizou a cantora.

Alguns meses depois, Marisa contou que começou a se adaptar com a nova realidade e os protocolos sanitários exigidos, testes e máscaras, e que durante todo o período, continuo compondo outras músicas e foi só em novembro que ela foi de fato para o estúdio.

"Minha ideia inicial que era viajar e formar uma segunda banda, em Nova York, ficou impossível. Achamos que valia a pena experimentar uma gravação remota. Com co-produção do Arto Lindsay. Para nossa surpresa, deu muito certo, o que nos abriu um novo universo de possibilidades e nos deu confiança de seguir com gravações remotas em outras cidades e com outras formações também”.

O álbum se chama Portas, mesmo nome da música de trabalho e contém 16 canções inéditas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.