Surpresa

Orkut voltou? Fãs da rede social descobrem app na loja do Google

Aplicativo não tem relação com o criador original.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Orkut.
Orkut. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Nas primeiras horas deste sábado (7), os fãs do Orkut foram à loucura após descobrirem um aplicativo da rede social na loja do Google. Vários internautas comemoraram a novidade, mas nem tudo são flores.

Os internautas que abrirem o Google Play agora, vão achar um app chamado Orkut. Apesar de ter o visual da rede social, ele não tem nada de oficial. Logo após instalar o aplicativo no celular, uma mensagem surge na tela informando que se trata de uma rede social criada por um fã.

O aplicativo não tem nenhuma relação com o seu criador Orkut Büyükkökten e nem com o Google, que comprou a plataforma tempos depois e a descontinuou em 2014.

Por mais que a saudade da rede social que moveu gerações no passado fale alto, é preciso saber que não há garantias do Google de que seus dados estarão protegidos. Suas informações pessoais de cadastro, fotos e comportamento online poderão ser usados sem a sua permissão.

No Twitter, a suposta volta do Orkut está entre os assuntos mais comentados no momento, com mais de 27 mil publicações. Veja abaixo a reação de alguns internautas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.