Dia do Homem

Público masculino se rende a tratamentos estéticos

Especialista fala sobre os procedimentos estéticos mais procurados pelos homens.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Homens estão cada vez mais preocupados com saúde e bem-estar.
Homens estão cada vez mais preocupados com saúde e bem-estar. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Neste domingo (15), é celebrado o Dia Nacional do Homem, uma data que busca promover a saúde masculina e a valorização do bem-estar. A médica Hosana Reis, que atua na medicina preventiva e estética, explicou sobre os procedimentos estéticos mais procurados por eles e destacou que, atualmente, de 20% a 30% dos atendimentos na clínica são realizados nos homens.

Toxina botulínica

O Botox (nome comercial da Toxina Botulínica) é um procedimento rápido e relativamente indolor para eliminar temporariamente linhas de expressão, pés de galinha e rugas ou como forma de prevenir os efeitos do tempo. Ajuda a suavizar a face deixando o rosto menos “carrancudo”. O Botox também é bastante utilizado a hiperidrose (suor excessivo) nas axilas e palma das mãos.

Preenchimento de olheiras

Outro procedimento bastante procurado pelo público masculino é o preenchimento de olheiras. As olheiras têm o componente genético entre as suas causas, mas também podem surgir em função do distúrbio do sono, tabagismo e exposição ao sol e se agravam com o envelhecimento da pele. O preenchimento é rápido e bastante eficaz.

Criolipólise

A gordura localizada não é uma preocupação exclusiva da mulher. Cada vez mais os homens buscam procedimentos estéticos que ajudem a reduzir medidas. A Criolipólise é uma técnica bastante procurada por eles também, principalmente para a região abdominal. A redução das células adiposas ocorre por meio do congelamento e a sessão tem duração de 60 minutos.

Aplicação de enzimas

As aplicações de enzimas lipolíticas e aceleradores metabólicos também lideram o ranking dos tratamentos corporais preferidos pelos homens. O procedimento atua na destruição de célula adiposa e melhora da circulação sanguínea, contribuindo para o emagrecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.