Alerta

Não esqueça do seu antebraço na hora de treinar

Exercícios simples que garantem que ele seja bem exercitado.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução/ Internet)

Não há dúvida que, para quem faz musculação e almeja possuir um corpo forte e escultural, treiná-lo como um todo é essencial. Entretanto, muitas pessoas, seja por pressa, preguiça ou falta de planejamento, acabam "esquecendo-se" de dar a devida atenção à determinadas partes do seu corpo, causando uma disformia corporal, já que algumas regiões ficarão maiores do que outras.

Segundo o personal trainer Carlos Vidal, do Rio de Janeiro, é preciso seguir um planejamento prévio, para que o treino seja feito por completo e nenhuma parte seja negligenciada."Na musculação, sempre é preciso pensar no corpo todo. Muitas vezes, a pessoa foca apenas no seu resultado final, como por exemplo a vontade de ter um abdômen trincado, e esquece que, para atingi-lo com harmonia, é preciso trabalhar os outros músculos também. Ao mesmo passo em que imaginar alguém com o abdômen desenvolvido mas os braços sem músculos é estranho, o mesmo vale para outros casos, como pessoas que não malham as pernas, o antebraço, etc", explica.

Nesse último caso específico, ele, que é bi-campeão carioca e bi-campeão brasileiro de fisiculturismo, lembra que o antebraço, além de deixar a aparência de alguém muito mais equilibrada, também possui um número considerável de músculos. "O antebraço é responsável pela movimentação do punho, das mãos e dos dedos. Trabalhar o antebraço hoje, é garantir que ele fique saudável amanhã, prevenindo-se de problemas nas articulações", pontua.

O personal explicou dois exercícios fáceis de serem realizados, garantindo que seu antebraço nunca mais seja esquecido durante seus treinos.

Confira:

1- Sentado, apoie os cotovelos sobre as coxas, com as palmas das mãos para cima. Segure um peso em cada mão, dobre o pulso para baixo, e deixe os pesos rolarem pelas palmas, segurando-os com a ponta dos dedos. Depois role de novo para cima, e volte o pulso para a posição inicial. Repita o movimento 20 vezes.

2- Sentado, apoie os antebraços nos joelhos, na mesma linha dos ombros, com as palmas viradas para baixo. Segure uma barra, levante a barra dobrando somente os pulsos para cima. Repita o movimento 30 vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.