Adeus!

Morre humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, aos 89 anos

Comediante estava internado desde fevereiro em um hospital no Rio.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/Reprodução/SBT)

RIO DE JANEIRO - Morreu, na manhã desta quinta-feira (26), o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. O comediante, de 89 anos, estava internado em um hospital do Rio de Janeiro desde 3 de fevereiro, onde permaneceu em estado grave. As causas da morte ainda não foram informadas.

Seu topete esculpido com Gumex, bigode delgado, sobrancelhas arqueadas, olhar de conquistador e roupas extravagantes, ele mal entra em cena e já arranca gargalhadas da plateia do estúdio da extinta TV Rio, em 1960. Era a estreia de O Bárbaro, vivido pelo ator e humorista Jorge Loredo no programa “Noites cariocas”, que serviria de base para o seu mais famoso personagem, o Zé Bonitinho, um eterno galenteator barato e exagerado que marcaria a carreira do artista carioca.

Com seus bordões inesquecíveis — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz...!”; “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas”; “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras. Zé Bonitinho ficará marcado na vida de todos nós.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.