Cadeira 37

Poeta maranhense Ferreira Gullar toma posse, nesta sexta-feira, na ABL

Gullar preencheu a vaga deixada pelo acadêmico, poeta e tradutor Ivan Junqueira.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Ele assume a cadeira 37.
Ele assume a cadeira 37. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Toma posse hoje, às 21h, no Salão Nobre do Petit Trianon da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro, o acadêmico eleito Ferreira Gullar, 84 anos. Eleito em 9 de outubro deste ano para a cadeira 37, o poeta, dramaturgo, tradutor e um dos mais destacados críticos brasileiros será recebido pelo acadêmico Antonio Carlos Secchin. José Sarney, decano da Casa, entrega a espada; Eduardo Portella fará a aposição do colar; e Ana Maria Machado a entrega do diploma. Pela primeira vez, a posse de um imortal será transmitida em tempo real no site da ABL, pois, a sede da ABL tem apenas 150 lugares e mais de mil pessoas solicitaram ingressos para participar do evento.

Gullar preencheu a vaga deixada pelo acadêmico, poeta e tradutor Ivan Junqueira falecido em 3 de julho deste ano, no Rio de Janeiro.

Leia mais na edição, desta sexta-feira (5), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.