Reggae Point

Reggae Point, da Mirante FM, lança álbum Remembering Joseph Hill Culture

O trabalho foi produzido por Donovan Germain, da Penthouse Records

DJ Waldiney

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Álbum tributo
Álbum tributo (Remembering Joseph Hill Culture)

O programa Reggae Point, da Mirante FM, lança com exclusividade o álbum "Remembering Joseph Hill Culture", produzido por Donovan Germain, da Penthouse Records. O disco traz contribuições de cantores selecionados, tais como Marcia Griffiths, Tarrus Riley, Gyptian, Queen Ifrica, Kenyatta Hill, Etana, Duane Stephenson, Sherieta, Exco Levi, Agente Sasco, Shuga, Dalton Harris, Richie Spice e os veteranos Tony Rebel e Trinity.

Em março de 2016, o DJ Waldiney anunciou a produção do disco, onde destacou a preocupação de Donovan sobre o desconhecimento musical em seu país Jamaica onde, segundo ele, atualmente, não se ouve mais o reggae raiz. Assim, o novo álbum representa uma forma de levar um pouco de conhecimento, às gerações mais jovens, sobre artistas consagrados da música jamaicana.

Joseph Hill, o artista homenageado, foi membro fundador do trio vocal Culture, formado também por Telford Nelson e Abert Walker e, agora, por Kenyatta, seu filho que deu continuidade no trabalho do pai. Hill morreu em agosto de 2006, deixando uma lacuna no reggae roots tradicional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.