SOM DAS PRAIAS

Escolas de Samba dão um show na primeira noite de desfiles em São Paulo

A homenagem ao Maranhão com suas magias, a culinária, sua religiosidade e sua história, foi o que trouxe a Campeã do Carnaval de 2017

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Carnaval 2018)

A primeira escola de samba a desfilar no sambódromo paulista foi a Torcida Independente tricolor, trazendo um tema aterrorizante em forma de alegria! Zé do Caixão e outros magos do terror, levantaram o Anhembi, apesar de terminar o desfile, ciente de pontos perdidos por terem um carro quebrado no desfile!

Em seguida, Unidos do Peruche, não deixou por menos, homenageando o embaixador mundial do Samba, Martinho da Vila, contando sua jornada pela consciência negra, em suas viagens pelos países de língua portuguesa e comemorando seus 80 anos de vida!

A terceira escola a desfilar foi a Acadêmicos do Tucuruvi, da zona norte paulista, que mesmo após a perda de grande parte de suas fantasias em um incêndio ocorrido no dia 04/01, trouxe alegria para a passarela! O Tucuruvi, trouxe “Uma Noite no Museu”, em uma viagem pelos grandes museus do mundo!

Mais uma escola, a homenagear o samba carioca foi a Mancha Verde, falando em seu enredo sobre o Grupo Fundo de Quintal e seus 40 anos de história! Viviane Oliveira é a Rainha de bateria da Mancha!

A homenagem ao Maranhão com suas magias, a culinária, sua religiosidade e sua história, foi o que trouxe a Campeã do Carnaval de 2017, Acadêmicos do Tatuapé! Com um samba empolgante e uma escola colorida, levantou as arquibancadas do sambódromo! O carnavalesco é o maranhense, Wagner Santos!

A Rosas de Ouro apresentou em seu enredo a vida do caminhoneiro! Royce do Cavaco comandou os vocais, com a participação de Mayara e Maraisa!

A Tom Maior fechou a primeira noite no Anhembi, na manhã de sábado (10), contando a história de duas Leopoldinas: a Imperatriz (1797-1826) e a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense.

@mirantefm MUITO MELHOR AGORA TODA SUA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.