Responsabilidade Social

Rihanna: contemplada como Ativista do Ano de 2017

A cantora de 29 anos, que nasceu de Barbados, receberá o prêmio no campus da universidade em 28 de fevereiro.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Rihanna vai receber premiação da Universidade de Havard.
Rihanna vai receber premiação da Universidade de Havard. (Rihanna)

Além de celebridade musical, Rihanna foi contemplada como Ativista do Ano de 2017, concedido pela Universidade de Harvard, uma das instituições mais conceituadas do mundo.

A cantora de 29 anos, que nasceu de Barbados, receberá o prêmio no campus da universidade em 28 de fevereiro, anunciou comunicado.

Rihanna criou oncologia e medicina nuclear para tratamento de câncer de mama em hospital de Barbados.

Ela também criou um programa de bolsas de estudo, em homenagem a seus avós, para caribenhos que estudam nos Estados Unidos, e apoia os esforços para dar às meninas um melhor acesso à educação nos países em desenvolvimento.

A cantora se junta a uma ilustre lista de pessoas que receberam este prêmio anteriormente como o ex-secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon, a ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai, e o cantor Lionel Richie.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.