SOM DAS PRAIAS

The Revolution anuncia volta aos palcos

Com Prince, a Revolution lançou seus maiores clássicos

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(The Revolution)

A banda The Revolution, que acompanhou Prince nos discos "1999" e "Purple Rain" vai homenagear o cantor. O anúncio foi feito nesta terça (26) por meio de um vídeo publicado na página do grupo no Facebook.

Segundo a guitarrista Wendy Melvoin, "depois de dias chorando juntos, a banda decidiu fazer alguns espetáculos". As datas das apresentações devem ser divulgadas em breve.

Formada em Minneapolis em 1979, a banda esteve com Prince até 1986, gravando dois álbuns de estúdio, duas trilhas sonoras e dois home vídeos.

Com Prince, a Revolution lançou seus maiores clássicos, como "1999", "Little Red Corvette", "When Doves Cry", "Purple Rain" e "Kiss".

Conforme a rede BBC, os músicos que estarão na homenagem serão o baixista Brown Mark, a guitarrista Wendy Melvoin, os teclistas Lisa Coleman e Matt Fink e o baterista Bobby Z.

Uma representante do cantor, que foi cremado no último sábado (23) em uma cerimônia privada, disser que, em breve será anunciada uma grande celebração musical pública em tributo a Prince.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.