Polícia

Seic desarticula quadrilha que planejava arrombamento de agência bancária em Porto Rico(MA)

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A Superintendência de Investigações Criminiais (Seic) da Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão de Leonardo Nascimento Cruz, 25 anos, e Danielle Pereira Rodrigues, 23 anos, que planejavam um arrombamento de caixas eletrônicos do município de Porto Rico, a 421 km de São Luís.

Eles estavam planejando o roubo para a madrugada desta quinta-feira (28). Leonardo, que é natural de Parauapebas (PA) e estaria responsável pelos explosivos que seriam usados no crime. A comparsa, Danielle, é maranhense e natural do município de Cururupu.

Os bandidos foram descobertos após investigação que descobriu um sítio na zona rural de Porto Rico onde eles se reuniam e provavelmente se esncoderiam após o assalto. O alvo seria a agência bancária do Bradesco na cidade.

Um terceiro membro do bando, identificado como "Bob Lion", que seria marido de Danielle conseguiu fugir. A dupla presa vai responder por formação de quadrilha, porte de arma ilegal e de uso restrito da polícia, e posse de explosivos.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.