Tragédia Aérea

Mais destroços de ultraleve são encontrados em manguezal de Anajatuba

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Uma outra parte do ultraleve PU-VCL que desapareceu há dois dias completos, após ter levantado voo no município de Arari com destino a São Luís na última terça-feira (09) depois de apresentar possível falha técnica, foi encontrada.

Oficiais do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Maranhão localizaram durante a madrugada desta sexta-feira (12) o trem de pouso dianteiro da aeronave que estaria em uma área de vegetação de difícil acesso nas proximidades do Rio Mearim, na cidade de Anajatuba.

Uma das asas também foi localizada, mas devido ao movimento das marés não foi possível fazer o resgate do objeto. Os Bombeiros aguardam agora a baixa-mar para concluir mais uma etapa de buscas. Nenhum dos dois advogados que estavam no ultraleve foram encontrados ainda.

No fim da tarde desta quarta-feira (10) uma equipe da FAB, com apoio do CTA, conseguiu encontrar parte da cauda do ultraleve entre Estiva e Bacabeira. As buscas estão sendo coordenadas pela FAB e contam com a participação da Capitania dos Portos do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Centro Tático Aéreo (CTA), Polícia Militar e Polícia Civil.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os destroços serão analisados por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) do Pará, responsável pela investigação.

Entenda o caso:

Uma ultraleve com dois advogados identificados como José do Vale Filho e Júlio César de Moraes desapareceu na tarde de terça-feira (9) no Maranhão.

Segundo informações de Lacerda, amigo da família de José do Vale e capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão, os dois advogados estavam passeando pelo o município de Arari, a 165 km de São Luís, e retornavam para a capital quando teve início uma chuva. Com o temporal, a família acabou perdendo o contato com eles e a aeronave desapareceu.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.