Solidariedade

Sem família, moradora de rua vive em barraca na Av. Beira-Mar

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Barraca está montada em calçadão da Avenida Beira Mar, em São Luís (Foto: Michel Sousa / G1 Maranhão))

Sem família ou lugar para ir a baiana Maria Medalha Soares, 47 anos, chamou a atenção de muitas pessoas após começar a acampar às margens do Rio Anil nas proximidades da Praça Maria Aragão, na Avenida Beira Mar, em São Luís. a cerca de duas semanas ela montou uma barraca e está ocupando uma parte do calçadão da avenida onde mantém uma rotina de dona de casa e realiza atividades como lavar roupas, e até tomar banho em plena via pública.

Com uma bela paisagem como fundo, a moradora, que já circula há algum tempo pelo o local, teria deixado de dormir sem nenhum abrigo após ter sido presenteada com a barraca recentemente, segundo testemunhas.

De uma vida sofrida, Maria Medalha teria tentado ganhar a vida na cidade de São Paulo (SP) onde nada deu certo. Ela voltou ao Nordeste e acabou parando em São Luís-MA. Sem nenhum trabalho a moradora de rua vive das doações feitas por pessoas que passam pela avenida ao longo do dia. Mesmo com a atual situação ela sorri diante das adversidades e garante que gostaria de recomeçar.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.