Maranhão

'Em 2010, vamos continuar acelerando', afirma Macedo

Secretário de Indústria e Comércio falou, na manhã de hoje, à rádio Mirante AM.

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, na manhã desta sexta-feira (18), o secretário de Estado de Indústria e Comércio, José Mauricio de Macedo Santos, fez um balanço sobre o trabalho feito pela Secretaria e pelo governo do Maranhão no ano de 2009.

- O balanço é altamente positivo. O Estado é procurado, quase que diariamente, por novos investimentos. A governadora Roseana tem o seu carisma, a sua credibilidade nacional, e ela gosta de aglutinar, no momento que chegou já foi reunindo com os empresários, com os principais projetos em andamento.

Clique em ‘áudio’ e ouça, na íntegra, a entrevista com o secretário de Estado de Indústria e Comércio, José Mauricio de Macedo Santos.

O secretário reafirmou o compromisso do governo do Estado com os investimentos no Maranhão, e, principalmente, com os empreendimentos no interior do Estado.

Refinaria

“Pela agilidade que nós imprimimos ao processo, nós fomos capazes de assinar o Protocolo de Intenções e o Termo de Compromisso, nós estamos com a licença prévia e, em janeiro, teremos a licença de instalação”, afirmou o secretário sobre a instalação da Refinaria Premium da Petrobras no Maranhão. Segundo Macedo, a instalação da Refinaria vai “mexer positivamente, no ponto de vista econômico, com todos os seguimentos do Maranhão”.

2010

Sobre o ano de 2010, o secretário afirmou: “em 2010, tem mais trabalho. A Secretaria de Indústria e Comércio, ela tem uma (...) dinâmica dos negócios que ela não para por causa de eleição, por causa de governo. Os empresários são muito pragmáticos. Eles estão olhando o horizonte de longo prazo. Estão olhando essas coisas que o Estado dispõe, da infraestrutura, da logística, etc. Então, ano que vem, no caso do desenvolvimento econômico, nós vamos continuar acelerando”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.