Cursos

Fiema promove cursos na área de comércio exterior

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Centro de Negócios Internacionais (CIN), promove dois cursos destinados à profissionais e demais interessados em comércio exterior, que serão ambos ministrados pelo técnico em comércio internacional, Ângelo Lunardi, que é também autor de livros na área e consultor da Aduaneiras.

O curso "Câmbio e Operações Bancárias Internacionais no Comércio Exterior" ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, na sede da Fiema, que vai abordar temas como a importância e a intervenção dos bancos nas operações de comércio exterior, as modalidades de pagamentos nessa área, sistema financeiro internacional, câmbio na exportação e na importação, multas e penalidades no câmbio, entre outros itens relevantes nesse segmento.

Já no dia 20, no mesmo horário, será ministrado o curso sobre "Riscos e Garantias nas Operações de Comércio Exterior", que vai analisar e discutir os riscos decorrentes das operações de exportações e de importação, a gestão para a concessão de crédito e obtenção de informações, principais riscos comerciais na exportação entre outros assuntos relevantes dessa área.

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Serão concedidos descontos especiais para ex-alunos dos cursos do CIN e IEL, e, também, para estudantes da área. Outras informações pelos telefones (98) 3212-1836 e (98) 3212-1892 ou através do e-mail capacitação-iel@fiema.org.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.