Certificação

HU recebe certificação como hospital de ensino

Próxima certificação levará em consideração aspectos relacionados a qualidade na assistência, ensino e pesquisa.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão foi certificado mais uma vez como Hospital de Ensino. O processo de certificação dos hospitais de ensino é instituído por meio da Portaria Interministerial MEC/MS n° 2.400/07.

A Comissão de Certificação, instituída por meio da Portaria Interministerial MEC/MS n° 1.126/08, fiscalizou o hospital e emitiu parecer favorável a certificação do HUUFMA. Ela terá validade por dois anos, onde deverá ser requisitado um novo pedido.

A próxima certificação levará em consideração aspectos relacionados a qualidade na assistência, ensino e pesquisa, além da observância da legislação vigente, ressaltando os seguintes pontos: melhoria da qualidade e condução dos serviços de atenção à saúde, promoção da atuação interprofissional entre as diversas áreas, promoção da prática de pesquisa científica, consolidação das atividades das

Comissões assessoras, fortalecimento do acompanhamento docente e preceptoria a todas as áreas e serviços, maior integração docente-assistencial, implementação de políticas de humanização preconizadas pelo Ministério da Saúde, capacitação dos recursos humanos,qualidade e garantia das atividades, preceptoria e estruturas para o ensino.

As informações são da Ascom/UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.