Tecnologia

Semana da Ciência e Tecnologia tem início amanhã

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

SÃO LUÍS - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta nesta segunda-feira, (20), em Santa Inês, distante aproximadamente 300 Km da capital maranhense.

Já na sua quinta edição, a Semana será realizada, simultaneamente, em 11 municípios do interior. Além de Santa Inês, as cidades de Açailândia, Pedreiras, Pinheiro, Imperatriz, Brejo, Barra do Corda, Caxias, Codó, Porto Franco e a capital São Luís estarão promovendo oficinas, mini-cursos, painéis, exposições, palestras e diversas atividades culturais.

Com o tema "Evolução e Diversidade" serão abordados temas como a evolução da vida; a seleção natural; a evolução social e a diversidade biológica, ambiental, étnica e cultural, a partir dos conhecimentos diversificados da ciência. Além disso, outros assuntos ligados à ciência e tecnologia devem ser apresentados.

São Luís

Em São Luís, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta na noite da próxima terça-feira (21), às 19h, com o Lançamento do Projeto Canoa Estandarte, do Estaleiro Escola, e o espetáculo Rock in Concert, uma mistura de show de rock com orquestra sinfônica, que acontece na área de estacionamento do projeto Reviver, ao lado da Casa do Maranhão.

Na quarta-feira (22), na Praia Grande, com atividades distribuídas entre a Rua Portugal, Casa do Maranhão e a Morada das Artes, será aberta a Feira da Semana com a participação de instituições de ensino e pesquisa no Estado.

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia conta com a coordenação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Regional, Universidade Virtual do Maranhão (Univima), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema) e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Othon Bastos, a SNCT é um evento democrático que visa à inclusão de todas as pessoas. "Somente através da educação, da ciência e da tecnologia um país pode se desenvolver socialmente", comentou.

Nas próximas quarta (22), quinta (23) e sexta-feiras (24), cerca de 20 estandes estarão abertos à visitação, expondo experiências e novidades tecnológicas ao longo de toda a Rua Portugal.

Sete salas de aula climatizadas foram montadas na Casa do Maranhão e receberam nomes de cientistas que tiveram grande destaque para a humanidade. Os ambientes destinados à realização das oficinas, palestras e mini-cursos foram montados na Casa do Maranhão. Toda a participação é gratuita e os inscritos nas atividades receberão certificados de participação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.