Inusitado

Ataque de cupins provoca incineração de processos em Riachão

Os processos eram de natureza cível, de inventários e partilha.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

SÃO LUÍS - Um fato no mínimo inusitado aconteceu na comarca de Riachão. Um lote de 16 processos teve que ser incinerada por causa de ataque de cupins. Os processos eram de natureza cível, de inventários e partilha.

De acordo com a juíza titular da comarca, Íris Danielle de Araújo Santos, uma audiência pública teve que ser feita na comarca, na semana passada, sob orientação da Corregedoria Geral de Justiça. Advogados e autoridades foram convocados a acompanhar a queima dos processos atacados pelos insetos. O prefeito João Santos Braga, dois advogados e alguns servidores públicos participaram da sessão.

"Todos os processos incinerados serviam apenas como arquivo no Fórum. Eles já foram concluídos há alguns anos. Não houve maiores prejuízos, senão a perda desses arquivos", explica a juíza.

Informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.