Comitê gestor dos perímetros irrigados do interior será instalado segunda

A idéia é iniciar o processo de recuperação dessas áreas de forma sustentável.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h05

SÃO LUÍS - O comitê gestor dos perímetros irrigados do Maranhão será instalado nesta segunda-feira (03), no Palácio dos Leões. Durante o evento vão tomar posse três agentes de desenvolvimento do Banco do Nordeste que vão atuar nos perímetros Tabuleiros de São Bernardo, em Magalhães de Almeida, Projeto Hidroagrícola de Flores, em Joselândia, e Baixada Ocidental Maranhense, em Palmeirândia.

A idéia é, a partir daí, iniciar o processo de recuperação, modernização e consolidação dessas áreas de forma sustentável. Isso a partir da criação de cadeias produtivas, elaboração de pesquisas, assistência técnica e extensão rural, mobilização da comunidade de irrigantes, formação de parcerias e aprovação de planos e projetos para aproveitamento de áreas de sequeiro.

Todo o projeto foi iniciado pelo Governo do Estado, por meio da Gerência de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Geagro), que celebrou um convênio com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), para influir decisivamente no processo de desenvolvimento e gestão dessas regiões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.