Projeto

Concurso musical revela talentos infantojuvenis em Imperatriz

A primeira edição da competição tem o intuito de aprimorar e desenvolver a cultura musical na cidade.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
As etapas eliminatórias seguem nas próximas semanas e apenas três finalistas participarão da final, que ocoreno próximo dia 28 de abril.
As etapas eliminatórias seguem nas próximas semanas e apenas três finalistas participarão da final, que ocoreno próximo dia 28 de abril. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Foi dada a partida para o 1º concurso kids, em Imperatriz. O evento teve sua primeira etapa realizada no último fim de semana, e contou com a apresentação, individual ou em duplas, de 30 competidores da cidade de Imperatriz com idade entre 09 a 14 anos.

A primeira edição da competição tem como objetivos, entre outros, mostrar a importância da música como fonte de cultura e lazer e revelar novos talentos musicais, como a estudante Laura Belchior, que participa do seu primeiro concurso musical. “É uma oportunidade de mostrar meu talento para a população imperatrizense, mostrar que somos capazes e, claro que o meu objetivo é vencer, mas só de chegar até aqui é um grande avanço”, relata.

No decorrer da competição, os participantes serão analisados por 6 jurados e os critérios de avaliação são vários, entre eles a afinação, expressão musical, presença de palco, criatividade, etc. Ainda segundo Laura, a preparação já começa muito antes da competição, “Nós temos que nos preparar tanto fisicamente, com a voz, quanto emocionalmente, porque nós podemos passar para a próxima fase ou não”, afirma.

As etapas eliminatórias seguem nas próximas semanas e apenas três finalistas participarão da final, que ocoreno próximo dia 28 de abril. A última fase será realizada através de votação aberta ao público na internet. A grande final serádia 28 de abril, às 18h30m, no Imperial Shopping. Está reservado ao vencedor um prêmio no valor de R$ 3 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.