Atividades

Casa do Idoso retoma atendimento com novas atividades

Projeto contribui para envelhecimento ativo e saudável.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Após 15 dias de recesso, a Casa do Idoso retomou, nessa quinta-feira (4), as atividades do segundo semestre. O espaço apresenta novidades para as pessoas da melhor idade. Agora, os idosos terão acompanhamento físico e nutricional, por meio de parceria com o programa Saúde do Idoso, além de fisioterapeuta e exame ginecológico.

De acordo com a coordenadora, Alessandra Nobre, “na próxima segunda-feira (7), também serão iniciadas oficinas de dança, música e teatro, bem como aulas de hidroginástica”.

O projeto tem como objetivo o atendimento ao público da terceira idade, seguindo as diretrizes da política de assistência social, com a oferta de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento ativo e saudável.

Com cerca de 1.200 cadastrados, a Casa do Idoso atende diariamente uma média de 250 pessoas, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. A casa fica na Rua Rui Barbosa, nº 208, entre Rua Simplício Moreira e Rua Godofredo Viana – Centro, em frente à Prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.