Saúde pública

Pacientes de outros municípios respondem por 70% dos atendimentos no Socorrão

Município diz que melhorou atendimento.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Segundo informações da prefeitura, 70% dos atendimentos feitos no Socorrão são de outros municípios.
Segundo informações da prefeitura, 70% dos atendimentos feitos no Socorrão são de outros municípios. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – Cerca de 70% dos atendimentos feitos no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mais conhecido como “Socorrão” são de pessoas que moram em outros municípios. Dos 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), solicitados e ocupados, apenas nove são para moradores de Imperatriz.

Os dados foram divulgados no início da noite desta segunda-feira (30), pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, ocasião em que anunciou algumas medidas adotadas para melhorar o atendimento aos pacientes.

Na nota a prefeitura informou que, dentre as medidas adotadas com base nas diretrizes de padronização e melhoria no atendimento do Hospital Municipal, algumas mudanças já começaram a ser percebidas dentro do Pronto Socorro.

Outro ponto positivo foi a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas, realizado logo na primeira semana de janeiro, que fez acabar com a fila de espera por cirurgias dessa especialidade.

“Pacientes ao darem entrada no hospital já passam pelos procedimentos que necessitam. Nos corredores já não se observa mais um amontoado de macas, e pessoas agonizando à espera de atendimento”, diz um trecho da nota.

No mutirão foram realizados mais de 1.500 atendimentos, sendo que 802 na clínica médica; 213 no ambulatório; 109 na área de ortopedia; 140 na clínica cirúrgica e 61 procedimentos odontológicos; além de 310 atendimentos na pediatria, no “Socorrinho”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.