Projeto Social

Fundação Cultural pleiteia instrumentos para Conservatório de Música de Imperatriz

A FCI confirma fim da obra do Conservatório de Música de Imperatriz para dezembro.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – O projeto de construção do Conservatório de Música de Imperatriz está bem avançado e a obra será entregue à população no tempo previsto. A garantia sobre prazos, partiu do presidente da Fundação Cultural e do maestro Giovanni Pietrinni, em audiência que tiveram com técnicos da Eletrobras/ Eletronorte, empresas estatais do Governo Federal para tratar da aquisição de instrumentos que servirão os alunos do Conservatório de Música. O prazo em questão é o mês de dezembro.

Durante a audiência, os dois representantes da Fundação Cultural informaram sobre a criação de uma associação mantenedora do conservatório, da qual Lucena Filho foi eleito presidente.

“E esta associação mantenedora é autora do projeto de aquisição dos instrumentos (sopro, corda e percussão) avaliado em 400 mil reais”, detalhou Lucena Filho que está otimista quanto a aprovação do projeto de aquisição dos instrumentos. A apreciação de votação do projeto será feita pelo Conselho Administrativo da empresa após o as eleições.

Estrutura

A planta do Conservatório de Música de Imperatriz apresenta que a área construída será de 517,19m2. Quando estiver pronto, o prédio vai ter quatro salas de aulas, cujas paredes são revertidas com tecnologia Drywall, com terra isolamento acústico e tratamento acústico, além de auditório, sala da diretoria, sala de professores.

O futuro endereço do conservatório é rua Bom Jesus, na confluência da Rua W-6, no Santa Rita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.