Saúde Municipal

Profissionais da saúde do município passam por capacitação

O treinamento foi realizado nessa quinta-feira(4).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Treinamento foi realizado nessa quinta-feira(4).
Treinamento foi realizado nessa quinta-feira(4). (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz.)

IMPERATRIZ – Servidores da área de saúde como médicos, enfermeiros e farmacêuticos das redes de saúde pública e privada participaram nessa quinta-feira (4), no auditório do Hospital Municipal Socorrão, de uma atualização em diagnóstico clínico da Leishmaniose.

O objetivo da capacitação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi sensibilizar os médicos e enfermeiros para a importância do diagnóstico precoce, e a forma mais indicada de tratamento para a doença.

A técnica do Departamento de Controle de Zoonoses da SES, Monique Maia, explicou que o objetivo da capacitação é obter um diagnóstico precoce da doença e, com isso, reduzir a taxa de letalidade no Estado. “Os profissionais que estão participando deste treinamento vão atuar como multiplicadores de conhecimento, dentro das suas unidades de serviço”, observa. A definição do local foi estratégica: ele atende uma grande área de abrangência, e com isso, diversos municípios do Maranhão estarão sendo contemplados com melhoria no tratamento da leishmaniose.

De acordo com o enfermeiro Fábio Vilela, que participou do treinamento durante toda a manhã, foi muito proveitoso, por possibilitar o avanços em seus conhecimentos a respeito da doença a partir de agora, poderá atender e acompanhar os pacientes acometidos com Leishmaniose de forma mais eficiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.