Evento

Feirão de cavalos vai movimentar mercado em Imperatriz

Serão expostos 30 animais das raças Quarto de Milha, Manga Larga e Pêga.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o objetivo de movimentar o mercado agropecuário em Imperatriz, será promovido o I Feirão de Equinos entre os dias 10 e 13 de dezembro, nas dependências do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

De acordo com a organização da feira, serão expostos 30 animais das raças Quarto de Milha, Manga Larga e Pêga. A organização estima que a venda dos animais movimente algo em torno de R$ 200 mil e informa que, por se tratar de uma feira, os preços são fixos. Mas serão oferecidas facilidades para os criadores interessados nos animais.

O evento é aberto ao público e conta com atividades que ocorrerão durante todo o dia. O Maranhão possui cerca de 150 mil equinos, segundo dados da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). No Brasil, são cerca de são 8 milhões de cabeças, movimentando R$ 7,3 bilhões, somente com a produção de cavalos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.