Trânsito Imperatriz

Plano para o Trânsito será lançado em Imperatriz nesta sexta-feira

Evento acontecerá no auditório da UAB, na Praça União, no Centro

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - O plano para a melhoria do Trânsito em Imperatriz será lançada na manhã desta sexta-feira (7), a partir das 9h, no auditório da UAB (Universidade Aberta do Brasil), situada em frente à Praça União, no Centro, o lançamento do “Plano de Melhorias para o Trânsito” em Imperatriz.


O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves explicou que o plano foi elaborado através de parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a Prefeitura de Imperatriz, por meio Setran.


O secretário observa que o estudo técnico-viário foi proposto com objetivo de oferecer alternativas para melhorar a trafegabilidade em alguns pontos das marginais da BR-010, bem como em alguns eixos de estrangulamento nas principais vias urbanas de Imperatriz.


Estará presente a cerimônia o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Artur Cabral; o prefeito de Imperatriz e o secretário José de Ribamar. O plano de melhorias corresponde à primeira etapa do projeto do MOB para a cidade.


O plano prevê mudanças de sentido de vias, investimentos em sinalização, instalação de semáforos em cruzamentos e disciplinamento de estacionamentos em vias públicas. A segunda etapa será a regulamentação do transporte público em Imperatriz, assim como ocorreu em São Luís.


“O projeto também deve contribuir com a mobilidade urbana de Imperatriz, a maior cidade do interior maranhense e que possui a segunda maior frota de veículos do Estado”, finaliza o secretário José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.