Velório

Velório de Lula Almeida ocorre em Imperatriz

O secretário morreu nessa segunda (22), por problemas pulmonares.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(João Rodrigues/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O velório do corpo do secretário municipal de Governo e Projetos Estratégico, Lula Almeida, está ocorrendo desde às 3h da madrugada desta terça-feira (23), na capela mortuária da Igreja de Santa Teresa D’Ávila, padroeira de Imperatriz. Lula Almeida morreu nessa segunda-feira (22), na UTI de um hospital particular devido a problemas pulmonares.

Dezenas de pessoas, entre empresários, políticos, advogados e lideranças comunitárias, já passaram pelo velório que, segundo Raoni Almeida, um dos filhos de Lula Almeida, prosseguirá até a manhã desta quarta-feira (24), quando será realizado o enterro no cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lamentou a morte do companheiro de gestão ao desembarcar do aeroporto de uma viagem realizada à São Paulo (SP).

“Recebi essa notícia com tristeza porque ontem, quando eu estava em São Paulo, liguei para a doutora Joane, e as informações eram absolutamente otimistas que ele ia já ia sair da UTI. Quando eu desço do avião, às nove e meia da noite, aqui em Imperatriz, já tinha a mensagem que ele tinha falecido, uma hora ou uma hora e meia antes. É triste porque o Lula contribuiu muito com a cidade, com a educação", declarou o prefeito Sebastião Madeira.

"Nós lamentamos a perda deste colega, que teve uma vida, considerando pela média do brasileiro, tão efêmera. Perdemos um colega, perdemos um amigo e um político que, com certeza, durante os seus trinta anos de Imperatriz, contribuiu para o crescimento da cidade e do Estado do Maranhão como um todo", ressaltou o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Imperatriz, Malaquias Neves.

Casado com a assistente social e bacharela em Direito Tânia Almeida, Lula era pai de quatro filhos. Recebeu título de Cidadão Imperatrizense (2006), de autoria do vereador Chiquim da Diferro; Cidadão de São Luís (2006), de autoria do então vereador Cleber Verde; e de Cidadão Maranhense (2005), de autoria do deputado Pavão Filho. Era integrante da Loja Maçônica D. Pedro I, nº 13.

Nota

A Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) informou com o mais profundo pesar o falecimento do sócio-mantenedor e vice-presidente da instituição. As aulas foram suspensas em respeito à família e memória de Lula Almeida, e só retornam no dia 25. Toda a equipe da Unisulma se solidariza com a família e amigos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.