Trânsito

Setran realiza educação sobre o trânsito nas escolas

O objetivo é diminuir os índices de acidentes.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ – O trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) nas escolas é permanente. A equipe de educação para o trânsito cumpre, diariamente, a agenda de palestras nas escolas das redes pública e particular de ensino. O objetivo da Setran com esse trabalho é diminuir os índices de acidentes de trânsito.

Segundo o secretário José Ribamar Alves Soares, o trabalho vem surtindo efeito. “No ano passado, houve uma redução do número de acidentes em Imperatriz. A meta esse ano é reduzir ainda mais”, ressalta.

“A segurança no trânsito depende da mudança de comportamento de condutores e pedestres. Essa é uma das frases chaves da equipe de educação durante as palestras, para crianças e adolescentes”, completa o secretário.

Essa semana, as escolas municipais Costa e Silva e Morada do Sol receberam a equipe de educação nos dois turnos. Durante as palestras, os estudantes ouviram, atentamente, as informações repassadas pelo grupo de educadores, que aborda a maneira correta de andar nas vias, respeitando as regras de trânsito.

Os palestrantes utilizam slides e vídeos como recursos didáticos, distribuem material educativo com orientações para ciclistas, pedestres, motociclistas e motoristas. Uma das expectativas da equipe é que as crianças e adolescentes possam reproduzir as informações, principalmente em casa, para os familiares, além de adotarem uma postura correta e ética no trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.