Qualificação

Agentes Trânsito participam de capacitação oferecida pelo Detran

A formação começou na terça-feira e terminou nesta sexta-feira (1º).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio do Instituto Gonçalves Dias, promoveu, esta semana, um curso de qualificação para agentes de Trânsitos de Imperatriz. O curso foi para aperfeiçoar a atuação dos profissionais na cidade.

A formação teve carga horária de 40 horas e foi ministrada pelo major Rômulo Henrique. As aulas iniciaram na terça-feira (29/7) e terminaram nesta sexta-feira (1º). De acordo com o secretário de Trânsito, José de Ribamar, a capacitação buscou, sobretudo, garantir uma maior eficiência nos serviços desempenhados pelos agentes.

“É um treinamento importante para conhecimentos técnicos referentes ao Código de Trânsito Brasileiro, além de conhecimento sobre a abordagem correta, com ênfase no domínio da execução das fiscalizações, em especial blitz e atividades rotineiras”, destacou.

Há dez anos atuando como agentes de Trânsito, Juraci Nascimento afirmou que as informações adquiridas no processo da capacitação foram muito relevantes para realizar as ações no dia a dia.

“Nós tivemos aperfeiçoamento sobre abordagens para fiscalizações, delimitação de locais de acidentes entre outros treinamentos. As aulas teóricas e práticas, sem dúvida, vêm somar e proporcionar mais qualidade aos nossos serviços”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.