Educação

Termina hoje (28) prazo para matrícula no Sisutec

Os convocados devem procurar as Instituições de Ensino e comprovar suas informações.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Termina hoje (28) o prazo para os convocados na primeira lista do Sistema de Seleção Unificado da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) confirmarem suas informações nas Instituições de Ensino em que foram selecionados.

Em Imperatriz, foram disponibilizadas 122 vagas para cursos técnicos gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e no Instituto Federal do Maranhão (Ifma).

Os interessados em confirmar sua inscrição devem procurar uma das instituições de ensino em horário comercial que ofereceram vagas na cidade: Senai, localizado na Av. Juventude, s/nº, bairro Nova Imperatriz, próximo ao Fiqueninho; Ifma, Avenida Newton Belo, SN - Vila Maria. A segunda chamada do Sisutec tem a previsão de ser divulgada no dia 1º de maio, com prazo de três dias para confirmar suas informações.

Sisutec

Os cursos oferecidos pelo Sisutec têm o objetivo de qualificar os estudantes para o mercado de trabalho. Participaram do Sisutec, candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obteve nota acima de zero na prova de redação. O seletivo tem como público prioritário (85% das vagas) os estudantes que cursaram o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.




















Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.