Polícia

Novo comandante do 3º BPM é empossado em ITZ

O major Markus substitui o tenente-coronel Edeilson Carvalho.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00
 O major Markus substitui o tenente-coronel Edeilson Carvalho. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
O major Markus substitui o tenente-coronel Edeilson Carvalho. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (28), foi realizada a cerimônia de posse do novo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). O evento contou com a presença de autoridades civis e militares. O major Antônio Markus da Silva Lima, que comandava a PM em Barra do Corda, substitui o tenente-coronel Edeilson Carvalho, que estava à frente do 3º BPM desde o dia 1º de março do ano passado.

Entre as principais metas do novo comandante Markus, está o combate ao tráfico de drogas e a redução da criminalidade na Região Tocantina. “Vamos intensificar o combate ao uso de armas de fogo, assaltos, tráfico de drogas e a marginalidade. Já iniciamos o trabalho de operação no sábado e tivemos bom êxito. A tendência é melhorar cada vez mais. Esta é a nossa intenção”, frisou.

[e-s001]

O oficial acrescentou que estará pessoalmente nas ruas, no comando das operações. “A população vai me ver juntamente com minha patrulha em opreações à noite, de madrugada e fim de semana, porque chegamos com muita força e garra,” afirmou.

O comandante da Polícia Militar no Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto, na passagem de comando, fez uma recomendação ao major Markus e comentou sobre a instalação de mais um Batalhão da PM em Imperatriz. “Major Markus, valorize os nossos policiais e proteja a cidade de Imperatriz. A fim de diminuir a demanda do 3º BPM, a nosso proposta é trazer mais um Batalhão, para que possamos efetivar as atividades da polícia, melhorando o trabalho na região”, declarou.

[e-s001]

O tenente-coronel Edeilson Carvalho falou um pouco da retrospectiva de sua carreira. Disse ter realizado um bom trabalho durante o período que ficou à frente do 3º BPM e ressaltou que o comandante Zanoni fez uma boa escolha para o novo comando de Imperatriz. “Sou filho do 3º BPM, aqui faz parte da minha história na Polícia Militar do Maranhão e comandar esta é casa foi motivo de muitas felicidades. Foi dura a jornada, muitos desafios, mas buscamos superar as adversidades e fazer um bom trabalho. Reconheço, também, que o comandante Zanoni foi feliz em sua escolha, conheço o meu sucessor e desejo boa sorte”, ressaltou Edeilson Carvallho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.