Ministério Público

Promotores vão às ruas ouvir a população

O programa "Promotores das Comunidades" prevê reuniões mensais para ouvir as demandas da população.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - Em reunião realizada na sede do Ministério Público nesta sexta-feira (22), a primeira conduzida pelo diretor das promotorias de Imperatriz, Joaquim Júnior, os promotores de Justiça aprovaram, por unanimidade, a criação do programa institucional "Promotores das Comunidades". A ideia é aproximar o MP da população e conhecer a realidade dos mais carentes de perto.

"Mensalmente, nós do MP iremos às comunidades mais carentes de Imperatriz e termos judiciários, esclarecer dúvidas e receber demandas na área de segurança pública, saúde, educação, combate à corrupção, violência contra a mulher, criminal, ambiental, família e etc.", adiantou o promotor Joaquim Júnior, em uma rede social.

A cada reunião, os promotores devem agendar a data de retorno à comunidade assistida para esclarecer os procedimentos adotados pelo MP diante dos problemas apresentados.

"Acredito que essa postura institucional possa ser um marco se for bem executada e a diretoria não medirá esforços para isso. Também foi aprovado, por unanimidade, o pedido de elevação de Imperatriz à Entrância Final, colocando nossa comarca no mesmo patamar jurídico de São Luís. Imperatriz não pode ser tratada como mais uma simples comarca do interior do Estado", finalizou o diretor das promotorias, parabenizando os colegas de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.