Feira do Empreendedor

'Cadastro Positivo' é destaque na Feira do Empreendedor

Os visitantes entenderão como aplicar o método dentro na própria empresa e o que pode mudar no comércio local.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ - O Cadastro Positivo é um banco de dados onde é registrado o histórico de pagamentos dos consumidores. Esse registro permite que as instituições credoras saibam se ele, o consumidor, está em dia com as suas contas.

Na programação da 7ª Feira do Empreendedor, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco Almeida (Chico Brasil), vai ministrar uma palestra sobre o Cadastro Positivo, destinada às pessoas com negócio próprio, produtores rurais, microempreendedores individuais, donos de micro e pequenas empresas, bancários, estudantes e outros interessados.

Os visitantes entenderão como aplicar esse método dentro da sua empresa e o que pode mudar no comércio local.

“Lá estarão contidas as informações de todo o patrimônio da pessoa e de inadimplência. Com isso, o crédito pode ser liberado com base no que a pessoa tem, sem que no caso sejam feitas perguntas”, explica Francisco Brasil.

A palestra será ministrada nesta quarta (6), às 14h45, no Centro de Convenções,

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.