Davinópolis

Falta de ambulâncias ameaçam saúde de moradores

Apenas uma das três ambulâncias da prefeitura está sendo usada

Tayse Feques/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

DAVINÓPOLIS - A falta de ambulâncias ameaça a saúde de moradores de Davinópolis que precisam se deslocar para outros municípios em busca de atendimento médico. Apenas uma das três ambulâncias da prefeitura está sendo usada.

O descaso em Davinópolis atende pelo nome de superlotação. A ambulância utilizada na cidade transporta mais de dez pacientes para tratamento em Imperatriz de uma só vez.

Segundo informações dos próprios pacientes, no município existem três ambulâncias para fazer o transporte dos doentes, mas duas estão quebradas. A maior reclamação é esta: muita gente para pouco espaço. A falta de ambulâncias no local dificulta o tratamento dos pacientes.

O prefeito de Davinópolis, Chico do Rádio, informou que o município vai adquirir mais duas ambulâncias, com recursos que devem ser liberados em sessenta dias. Segundo ele, a prefeitura está alugando veículos para fazer o transporte dos doentes, evitando que eles fiquem sem atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.