Justiça

ITZ: Fórum expõe artesanato feito por presos

Ascom

Atualizada em 27/03/2022 às 13h36

SÃO LUÍS - Com o objetivo de apoiar a produção do artesanato produzido pelos internos da Central de Custódia de Presos de Justiça de Imperatriz, a Juíza de Direito da 5ª Vara Criminal, Samira Barros Heluy, e o Juiz de Direito e Diretor do Fórum da comarca, Jose Ribamar D’Oliveira Costa Junior, promovem, a partir de segunda-feira (16), a 1ª Exposição de Trabalhos dos Presos de Justiça de Imperatriz e Região Tocantina.

A exposição será realizada no hall de entrada do Fórum “Min. Henrique de La Roque Almeida”, no período de 16 a 26 de junho. As peças foram confeccionadas dentro das unidades prisionais. De acordo com a Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210), para cada três dias trabalhados, os detentos são beneficiados com a redução de um dia da pena.

Uma parte dos recursos resultantes da venda das peças será utilizada na compra de matéria-prima, para dar continuidade à produção, e a outra parte é destinada aos familiares dos internos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.